Blog‎ > ‎

Pregação: Beber é pecado? - Bebida Alcoólica e Embriaguez / Alcoolismo

postado em 12 de jun de 2015 11:03 por Coração Adorador Ministério Católico   [ atualizado em 7 de jun de 2016 14:08 por Fernando Lopes, CA ]

Salve Maria Imaculada, nossa Co-Redentora e Mãe!

Assista esta pregação falando sobre o tema: Beber é pecado? (Bebida Alcoólica e Embriaguez/Alcoolismo).
Boa parte das pessoas que vão a festas de Paróquias não tem uma experiência com Cristo, tendo problemas com alcoolismo, e ao chegarem nas paróquias se deparam com o objeto de seu vício. 

Beber é pecado? Essa pergunta é tão comum quanto polêmica na Igreja. Porém, muitos ao falarem de beber, esquecem-se que o "beber" para outros é chegar até a embriaguez, esta sim, pecado. Sendo assim, devemos saber que o mundo a nossa volta não é católico, mas sim pagão e desordenado. Tomemos cuidado e nos revistamos da temperança e da santa caridade.
A bebida é uma grande arma usada por satanás para escravizar os filhos de Deus nos vícios e no pecado.

“Os botecos são a tenda do demônio, a escola onde o inferno prega e ensina a sua doutrina, é o lugar onde se vende as almas, onde se perdem as fortunas, o dinheiro, onde a saúde se perde, onde começam as rixas, as brigas e onde se começam os assassinatos” 
(São João Clímaco)

“Os donos dos botecos roubam o pão das pobres esposas e de seus filhos, dando bebida a esses beberrões, que gastam no domingo aquilo que ganharam durante a semana. O demônio escarra em cima dos donos dos botecos” 
(São João Maria Vianney)

Não estamos demonizando a bebida alcoólica, porém, seria prudente não se vender em paróquias. Muitos podem estar se perdendo por isso.